terça-feira, 7 de abril de 2009

Utilidade pública


Paralelamente à série de postagens dedicadas ao cometimento dos pecados capitais, colocarei aqui neste espaço, de acordo com minha disponibilidade de tempo e oportunidades, comentários e sugestões que espero que possam ajudar os leitores em coisas do dia-a-dia, triviais ou não. darei alguns exemplos:

-Em certos supermercados, principalmente aqueles pertencentes à alguma rede grande, é comum ser mais barato adquirir duas embalagens de 250g de algum produto do que uma única de 500g. Verifiquei isso ao adquirir maionese.
-Certas marcas mais baratas de papel higiênico contém apenas 20m; antigamente eram 40m, depois reduziram para 30m, agora existem rolos de 20m.
-Por outro lado, existem embalagens "econômicas", que contém rolos de 60m. (teoricamente, nunca me dei ao trabalho de medir), mas se calcularmos o custo do metro linear chegaremos à conclusão de que são mais caras do que aquelas que têm metragem menor.
-Sempre verifique o CNPJ do fabricante de certos produtos que possuem marca própria do estabelecimento; às vezes o produto do mesmo fabricante, porém sem a marca da rede de supermercados é mais barato.
-Felizmente também existem produtos de marcas renomadas que são mais baratos por levarem a marca do estabelecimento ao invés da marca comercial do fabricante.

Espero ajudar com esses pequenos detalhes que observo no meu dia-a-dia. Quem tiver mais sugestões, por favor, escreva-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário