segunda-feira, 2 de abril de 2012

No futuro todo mundo vai ser chefe


Sério.
Com a atual proliferação de "Faculdades" cujo objetivo único é despachar o aluno com um diploma ao final do curso (nem que para isso tenha de facilitar ao máximo...), daqui a alguns anos só existirão chefes, supervisores e diretores; claro, afinal, estudar pra quê? Pra fazer serviço braçal ? Pra colocar a mão na massa? Argh, isso é coisa pra peão, não para alguém que tem DIPLOMA!

Lamentavelmente, tais "faculdades" são invadidas ano a ano por uma récua de analfabetos funcionais, cuja maior façanha acadêmica é conseguir ler um livro até o final (o que não significa que o tenha entendido). Mas nada disso importa, pois nesta era digital , nada mais coerente do que as pessoas também funcionem de modo análogo aos computadores, ou seja, através de menus.

Quer ser feliz? Clique aqui e siga as instruções; estude isto, pense desta maneira, tenha estas preferências, goste disto, não goste daquilo, fale desse modo, e pronto! Você pode dizer para todos agora: "EU SOU FELIZ!!!!"

Quer ter sucesso? Siga o menu; quer ter uma companhia? Siga as instruções.

Quase ninguém mais pensa por si mesmo. Adotam-se certos padrões impostos, e abracadabra! Tudo mais fácil e seguro.

Perfil da pessoa padrão:

-assiste Big Brother e gosta;
-quando está feliz grita: "Uhu!" (não pode ser outra palavra, tem de ser "uhu");
-usa o corte de cabelo que todos usam;
-gosta de músicas "que são sucesso";
-gosta de filmes "que são aclamados por todos";
-usa roupas que estão "na moda";
-enfim.....

Voltando ao assunto, recomendo a todos que fazem trabalhos braçais, ou que pelo menos não passem o dia com a bunda sentada numa escrivaninha, que aprimorem seu trabalho e orgulhem-se dele, além de exigirem a cada dia que passa que sejam valorizados, pois seus "chefes" certamente não irão querer fazer trabalho de peão, pois não estudaram para isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário