quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

País das mentiras


"PREÇO NÃO SE DISCUTE"
"Cobrimos qualquer oferta da concorrência direto no caixa"


Bom seria se essa afirmação fosse verdade.
Anteontem, comprei um produto no Extra, pagando pelo mesmo R$6,79. Ao retornar para casa, lembrei-me que havia esquecido de comprar alguns itens, e como o Carrefour estava mais próximo, resolvi adquirir os itens faltantes lá mesmo.
Qual a minha surpresa ao encontrar o mesmo produto que comprei no Extra por R$6,79 sendo vendido no Carrefour por R$4,48! Mais de 50% de diferença!
Lembrei-me então do anúncio no Extra: "Preço não se discute", e no dia seguinte dirigi-me ao mesmo para verificar a veracidade da afirmação. Devo confessar que não nutria realmente esperanças, mas vamos lá....
A atendente do SAC, ao ser questionada por mim, respondeu: "Senhor, somente cobrimos ofertas que estejam anunciadas naqueles jornaizinhos distribuídos dentro do mercado", e então perguntei:
"Mas então porque vocês escrevem aquilo nos cartazes, dizendo que cobrem as ofertas?"
Ela não soube me responder, somente ficava afirmando repetidamente que somente cobriria produtos que estivessem anunciados no "jornalzinho".
Bem, eu estava de posse dos dois cupons dos supermercados concorrentes, acho que não há prova melhor da comparação de preços.
Mas não sei por que aindo me surpreendo com isso, acredito que fazer declarações enganosas faz parte da cultura brasileira...sei lá.
Somente lembrem-se que meias verdades também são meias mentiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário